O bom filho a casa torna

Sete anos depois, Nani voltará a vestir de verde e branco. Como resultado da transferência de Marcos Rojo para o Manchester United FC o internacional português retorna ao clube no qual completou a sua formação,  se estreou ao mais alto nível e se moldou enquanto profissional e ser humano. O facto de ser um empréstimo até ao final da temporada favorece totalmente o clube lisboeta já que por um preço elevado Nani nunca regressaria a Alvalade e o Sporting CP dificilmente procuraria um  jogador com valências superiores ao português. Acrescentando o facto de o clube leonino estar completamente livre de encargos (os "red devils" irão pagar a totalidade do salário auferido por Nani) podemos muito bem considerar este como um dos melhores negócios do Sporting CP nos últimos anos. Um negócio resolvido com sucesso por Bruno de Carvalho cuja gestão tenta corrigir e diminuir os erros cometidos por direções anteriores. O percurso não é nada fácil e terá de ser construído com passos seguros (algo que vem sendo feito desde a sua ascensão em 2013). Como tal, o apelo à compreensão por parte da massa associativa é fundamental para que o clube recupere da grave crise que assolou Alvalade.

 O regresso de Nani é indubitavelmente um upgrade para o Sporting CP por vários razões. Em primeiro lugar, as aspirações dos "leões" ao título nacional sobem consideravelmente, aproximando-se neste aspeto de SL Benfica e FC Porto. O jogador natural da Amadora vem acrescentar qualidade ao clube leonino e a um futebol português cada vez mais exportador de talentos e grandes jogadores. Depois, o clube ganha uma referência e um titular indiscutível da seleção nacional portuguesa que aos vinte e sete anos poderá relançar a carreira (após duas épocas marcadas pela pouca utilização em Manchester) para voltar em força aos grandes palcos. Surpreende é a opção por voltar à casa-mãe em vez de ingressar num grande campeonato europeu. O facto de ser um jogador com estatuto afirmado poderá criar impacto junto dos novos companheiros e dos próprios adeptos. No entanto, Nani terá de confirmar na prática todas as qualidades que lhe são reconhecidas (apresentar uma boa condição física será determinante). Nos próximos meses confirmar-se-á se Nani quererá esquecer o passado recente e terá motivação e confiança para rejuvenescer futebolisticamente ou se acomodará ao estatuto que apresenta.

 A qualidade dos extremos do clube leonino aumenta bruscamente com a chegada de um dos meninos bonitos da Academia de Alcochete que tem na irreverência, qualidade técnica, aceleração, velocidade, drible e tomada de decisão os seus melhores atributos. Um jogador que gosta de procurar soluções coletivas em vez de enveredar por ações individuais, ajuda defensivamente e invade com frequência terrenos interiores para tabelar e combinar com os colegas, procurar apoios, abrir espaços através da criação de desequilíbrios e usar o potente remate. Em Alvalade será Nani e mais dez!


Texto: Ricardo Ferreira
movietuga - filmes online de qualidade

Seja o primeiro a comentar

 
Sportinguistas do Norte ©Copyright 2014 - Todos os direitos reservados