Sporting vence Belenenses

O Sporting venceu esta tarde o Beleneneses por 2-1, em jogo a contar para a segunda jornada da Liga SportZone. O jogo disputou-se num Pavilhão Acácio Rosa vazio, na sequência do castigo aplicado aos 'azuis' por insultos racistas no encontro que os opôs ao Vila Verde, a 5 de Outubro do ano passado.

O bicampeão nacional entrou com vontade de impor a sua superioridade. Aos dois minutos já podia estar na frente graças a um remate de Diogo na cara do guarda-redes Sérgio Alves, mas o guardião negou-lhe o golo que viria a sofrer no minuto seguinte, por Caio, na sequência de uma jogada de contra-ataque conduzida por Paulinho. Vantagem que ainda seria dilatada aos 8' por Pedro Cary, na conversão de um castigo máximo. O Sporting tinha a iniciativa do jogo e a maioria das oportunidades nos pés, mas mostrava-se incapaz de as concretizar - ora por desacerto próprio, ora pela intervenção do guardião contrário, sempre atento e interventivo ao longo de toda a partida.


A segunda parte começou como terminou a primeira: o Sporting por cima, mas o Belenenses cada vez mais motivado pelos falhanços do bicampeão nacional. Uma jogada de ataque entre Paulinho e Cary quase acalmou a ansiedade 'leonina' mas aos 7', o Belenenses dispôs de uma oportunidade soberana, quase encostando para golo quando Cristiano já estava batido. O golo da equipa da casa - que na jornada anterior foi derrotado por 8-1 pelo Sp. Braga - haveria de chegar aos 11', quando Major, ao segundo poste, dá o melhor destino ao cruzamento de Bruno Paulo. A dois minutos do final, o Belenenses acredita no empate e lança na partida o guarda-redes avançado, mas sem criar qualquer sobressalto a Cristiano.

O bicampeão nacional soma, assim, mais três pontos antes da recepção à Burinhosa, no próximo sábado, às 16h.

Texto: www.sporting.pt
movietuga - filmes online de qualidade

Seja o primeiro a comentar

 
Sportinguistas do Norte ©Copyright 2014 - Todos os direitos reservados