Sporting vence na Madeira

O Sporting venceu esta noite, o Nacional, na Choupana, por 0-1. Apesar da equipa de Marco Silva ter jogado com menos um elemento durante, sensivelmente, 15 minutos, Carlos Mané deu a vitória à equipa leonina com um golo ao minuto 51.

Num jogo onde o Sporting era obrigado a 'trazer' os 3 pontos para Alvalade, a equipa entrou bem no jogo tal como o Nacional. Logo aos 10 minutos surgiu uma contrariedade para a equipa lisboeta, André Martins saiu do relvado com muitas queixas pois lesionou-se com gravidade na virilha, dando lugar a João Mário. As duas equipas criaram algumas oportunidades de golo, sendo a mais flagrante ter pertencido a Islam Slimani, que ao minuto 29, após um cruzamento de Mané, desvia a bola com o pé esquerdo para a baliza mas a bola sai a centímetros do poste esquerdo da baliza de Gottardi. A primeira acabou com um empate a 0, com um excelente ritmo de jogo de duas boas equipas.
Na segunda parte, a equipa visitante entrou melhor em campo, com uma postura ligeiramente diferente da primeira parte sendo mais pressionante e aguerrida do que o adversário. Resultado disso, foi o golo do internacional sub-21 português, Carlos Mané, que aos 6 minutos da segunda parte encosta a bola para o fundo das redes do Nacional após uma defesa incompleta do guarda redes da equipa madeirense ao cabeceamento de Slimani.

Depois do golo o Sporting baixou o ritmo de jogo e deixou a equipa da casa ter algumas oportunidades, mas não de muito perigo. Até que ao minuto 77, Adrien Silva, que já tinha visto amarelo na primeira parte, viu o segundo e o respetivo vermelho devido a uma falta clara junto à área de Rui Patrício.

A equipa leonina a jogar com menos 1, soube sofrer e não deixar o Nacional criar perigo à sua baliza, e conquistou, assim, os 3 pontos merecidamente num jogo que se avizinhava bastante difícil.

Texto: Ricardo Rocha
movietuga - filmes online de qualidade

Seja o primeiro a comentar

 
Sportinguistas do Norte ©Copyright 2014 - Todos os direitos reservados