Mão cheia de golos

O Sporting está nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, depois de golear o Sp. Espinho por 5-0, no Estádio Marcolino Castro.

A superior qualidade da equipa de Alvalade não esteve nunca em causa e começou a dar sinais de si, com André Martins em destaque. O médio esteve bastante activo no primeiro tempo e protagonizou três lances de perigo, sendo um remate à linha lateral, à passagem do minuto 21, o mais flagrante. Aos 32’, o número 8 dos ‘leões’ ganhou a bola no meio-campo e deixou em Capel, com o espanhol a cruzar para o interior da área, onde apareceu João Mário a abrir o marcador. A primeira parte acabou com o Sporting por cima do encontro e à procura de construir um resultado condizente com a diferença qualitativa e competitiva entre as duas formações.
O segundo tempo até começou com uma oportunidade para o Sp. Espinho, mas rapidamente o Sporting tomou conta das operações e controlou o desenrolar da partida. Os ‘leões’ insistiram, forçaram a entrada na muralha defensiva adversária e os golos apareceram. Aos 61 minutos, Mané aparece solto na direita e cruza para Capel, que, de cabeça, faz o segundo da partida. Pouco depois, surge o momento do jogo: Mané, com um excelente trabalho individual, dá de calcanhar para Montero, que tira dois adversários da frente e remata forte para o fundo das redes. Só dava Sporting e, aos 77, Tanaka aproveita a conversão de uma grande penalidade para se estrear a marcar de leão ao peito. Antes do final, tempo ainda para Montero bisar na partida e estabelecer o resultado final numa mão cheia de golos a favor do conjunto ‘verde e branco’.

De assinalar a estreia de Podence (entrou aos 74’ para o lugar de Capel), presença habitual na equipa B ‘leonina’, pela formação principal do Clube.

Texto: www.sporting.pt
movietuga - filmes online de qualidade

Seja o primeiro a comentar

 
Sportinguistas do Norte ©Copyright 2014 - Todos os direitos reservados